Fórum Templo de Athena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Templo de Athena

www.templodeathena.com
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Empty
MensagemAssunto: Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia   Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Icon_minitimeSeg 31 Dez 2007, 01:25

Luta pertencente ao acervo de tópicos imortais do TdA.

Final do 2º Torneio de Athena, realizada entre 27/11/2005 e 17/12/2005, com julgamento feito pelo Paulo no dia 12/1/2006, dando a vitória à Cinthia. Nessa luta o Beto interpretou o Radamanthys e a Cinthia o Alberich. Seguem os posts da luta, inalterados e exatamente como foram postados na época por todos.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Empty
MensagemAssunto: Re: Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia   Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Icon_minitimeTer 01 Jan 2008, 20:09

Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Tdasimbol

..::: Torneio de Athena :::..


Wyvern Radamanthys©

X

Megrez Cinthia©



Aleluia! E finalmente a grande Final do torneio de Athena!!!!

- No canto esquerdo vindo do norte da Europa, dos confins gelados do planeta vem ele, o cérebro mais brilhantemente maquiavélico de todos os vilões ja vistos. O guerreiro da Ametista, Alberich de Megrez!

- No canto direito, ele que veio das profundas do inferno literalmente! Pode não ser o mais inteligente, mas mais malvado ainda não teve. Ele, o dragão do inferno! Radamanthys de Wyvern!



QUE O COMBATE


SE INICIE!



Dados e recomendações

Local da luta e enredo: Livre
Prazo: Até dia 17/12

- Todos os golpes terão que ter sua descrição no fim ou no começo do post em que o ataque foi utilizado. Caso naum tenha será descontado pontos por parte do juiz.

- Brigas feitas através de conversas em Off poderão ocasionar perda de pontos.

- Lutas com menos de 6 posts não serão julgadas, e será dada a vitória ao último a postar. Salvas as devidas exceções

- Qualquer um pode começar postando

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Empty
MensagemAssunto: Re: Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia   Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Icon_minitimeTer 01 Jan 2008, 20:23





_____________________________________________________________________


vVil? Não. Apenas ambicioso. Muitos iriam pensar que após sua morte ele iria desistir de seus ideais, pois para eles, seus planos haviam ficado no passado... Pobres tolos, nem imaginavam que seria um futuro bem próximo. v



- Idiota...

vPor mais que tentasse disfarçar e que sua expressão se mantivesse neutra, já estava ficando impossível conter o quanto detestava aquela situação, principalmente após uma exaustiva – e porque não, inútil – reunião organizada por Hilda. v

vPrincipalmente agora que finalmente se convencera que, a Representante de Odin, havia perdido seus últimos resquícios de sanidade, isso porque antes pensava que havia se esvaído, pois ela o reviveu, mas agora com Hilda querendo posar de “boa moça”, ele não poderia mais duvidar. v



“É incrível, como Hilda sempre mostra não ter nada na cabeça... Ser ignóbil... Como pode ser tão ingênua? Pff...”

vComo pôde ter pensado em tamanha tolice? Não havia momento que mais desejasse que seus planos finalmente se concretizassem! Proteger, a Representante de Odin era algo que poderia suportar, mas ser babá?! De onde ela havia tirado isto?! v



“Já está passando dos limites, o que ela pensa, se é que consegue pensar?” O que lhe dava “conforto”, era que logo seus planos se concretizariam, não teria que agüentar mais nenhuma idéia estapafúrdia de Hilda. “Sim, e nada poderá estar no meu caminho! Haha!”

vSeus passos trilhavam pelo manto branco que cobria Asgard, um caminho até o local que conhecia como ninguém, como um rei, em rumo ao seu castelo, nem mesmo a neblina que cobria aquele lugar, impedia que ele chegasse em seu destino, e ficasse em frente a sua “platéia”. v



- Sentiram, saudades? Hahaha!!!... Vejo que nem mesmo a neve conseguiu encobrir a beleza de minhas ametistas... A perfeição, na sua forma mais mortal!Um sorriso sarcástico forma-se em seu rosto, denunciando toda a sua vontade de ver aqueles, que um dia, irão ajoelhar-se e implorar-lhe perdão! - Sim! Logo terão companhia, não se preocupem! Haha!



“Logo aqueles idiotas irão para o Santuário... Eu como bom guerreiro, da guarda de Odin, deveria também ir... Mas como não sou bom, deixarei que se matem! Haha! Não importa o que terei que fazer, meus planos irão se realizar!”

_____________________________________________________________________

Considerar imagens como descritas, e sempre sem armadura até segunda ordem... Boa sorte mano, e me perdoe não pude postar...

Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Empty
MensagemAssunto: Re: Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia   Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Icon_minitimeTer 01 Jan 2008, 21:14




Capitulo II


Melhor um aliado vivo ou

um inimigo morto?






vEm um instante tão breve quanto um piscar de olhos, Asegard. Da mesma maneira que desapareceu na Alemanha ele reapareceu em uma colina coberta da mais alva neve de onde se podia ver ao longe uma floresta. Ali o clima já não era tão ameno quanto em Heinstein¹, a lua estava encoberta pelas nuvens, ventos muito frios cortam o ar como chicotes. Bastante introspectivo, porém atento, Radamanthys se põe a caminhar rumo a grande massa verde.v



"Eu não entendo esta mania de Hades sama! Por quê buscar aliados no inimigo? Por que ressuscitar aqueles que ja usaram seus punhos contra nós? Ele não confia na força de seu exército? Nós, os Espectros!? É tão melhor simplesmente se eliminar os focos de possível resistência evitando-se assim muitos problemas. Por quê eu devo tentar converter algúem tão sordidamente vil e traiçoeiro quanto aquela pessoa? Eu prefiro simplesmente aniquilá-lo e não correr riscos. Mas, ao fazer isto eu esteria executando um ato de traição ao meu senhor. Não mesmo! Cumprirei fielmente com o que me foi ordenado!"



vÉ em horas como esta que Hades faz uso de todo o ardil possível. Ele conhece bem o inimigo e tudo o que o cerca, conhece bem seus inimigos e conspiradores. Tirar vantagem disso é sempre algo muito sábio e era o que eles estava tentando fazer através de um dos Guerreiros Deuses de Asegard, aquele conhecido por sua inteligência e sua grande ambição. Alberich de Megrez, a quem Radamanthys deve tentar de todas as formas atrair para o lado do senhor das trevas. Já dentro dos limites da floresta ele sente algumas presenças² e vê uma grande pedra que parece conter algo em seu interior. De longe lembra uma ametista. Em volta, pelo chão existem várias outras parecidas.v



"Hum. Me parece que estou no caminho certo."




[Heinstein¹ = Nome original do castelo de Hades na Alemanha.
presenças² = Cosmos que podem ser ou não de Guerreiros Deuses.]



Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Empty
MensagemAssunto: Re: Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia   Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Icon_minitimeTer 01 Jan 2008, 21:21





vPoder. Nada além disso poderia descrever a bela paisagem que suas ametistas davam aquela floresta, nem mesmo a neblina, poderia ofuscá-las. Mas o que esperar daqueles pobres tolos, que por causas torpes ou apenas por ousar passar pelo seu caminho, senão a morte? v

vNão conseguia compreender – apesar de “muito” esforço – o porque de existirem pessoas tão inúteis, que ainda insistem em tentar viver sem possuir ambição. Não é à toa, que muitos possuem a terrível doença da ingenuidade. v

vE ele sabia onde existia a pior espécie de pessoas que a possuíam... A corja de Hilda. Era palpável a sua ansiedade para que pudesse, finalmente, livrar o mundo desta maldita raça... Quem sabe assim, não haveria esperança? Era esperar demais! v



- A mente humana caminha cada vez mais para a decadência... Não importa o quanto tente dizer que é inútil fazer isso ou aquilo, sempre há alguém que o faz...



- Por mais que diga que não importa quais meios usará, apenas faça, ainda nos classificam como malévolos... E no fim, padecem...



- Mas saiba que tais pessoas padecem pelo seu excesso de ingenuidade... Mas o que esperar? É provado que desde tempos remotos, existem pessoas que possuem inteligência ínfima...



Desconsidere os guerreiros ao fundo.

- Ela[yellow]¹[/yellow] torna as pessoas fracas, sua cura é de livre e fácil acesso... É uma pena que poucos conseguem encontrá-la, isso se existe quem consiga mantê-la...

vDuvidara que até hoje tenha dado um sorriso tão sarcástico como o fez agora, o melhor de seu repertório! Feliz? Não... Apenas surpreso, ao notar que sempre esbarra em algo decadente, porque agora seria diferente? v



- ... Agora... De que lado eu devo lhe classificar: ingênuo, o suficiente para pensar que poderia andar por aí, mesmo que à surdina, sem que eu o notasse... Ou ambicioso, e porque não dizer, audacioso, por fazê-lo?



Desconsidere os guerreiros ao fundo.

- Ou apenas, devo lhe dar boas vindas, a minha floresta?


______________________________________________________________________

¹ - A Ingenuidade.
A partir deste posts, considerar em todos a seguir e neste todas as imagens de acordo com a narração.


Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Empty
MensagemAssunto: Re: Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia   Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Icon_minitimeTer 01 Jan 2008, 21:28




Capítulo III - A oferta.



vA suspeita da presença de um Guerreiro Deus logo a diante tornou-se real na forma de palavras. Conforme se aproximava, Radamanthys as escutava cada vez melhor. Ja eram bem nítidas as imagens dos esqueletos no interior das ametistas, esta visão não incomodava ao Kyoto, aliás, morte não poderia abalá-lo. Por fim, ao se aproximar por trás o Kyoto consegue a informação que lhe faltava para sanar suas dúvidas. O Homem a sua frente era o Guerreiro Deus autor daquela paisagem e também o seu alvo.v



- Eu em seu lugar me curvaria e agradeceria por eu não vir com a intenção de dar fim a sua miserável vida, pelomenos a princípio. Me informaram que você era um ser de um impressionante intelecto, porém, a julgar por seus devaneios esta não é bem a verdade.

vRadamanthys caminha saindo das sombras atrás de Alberich e se põe parado de frente para ele a uma distância de aproximadamente três metros. Com uma expressão severa ele continua seu discurso a aquele que agora ele vê apenas como uma pobre vítima do destino por ter sido posto em seu caminho.v



- Sim... a humanidade é impura e corrupta, idolatram a deuses ilegítimos que querem para sí o planeta Terra que em verdade pertence a Hades, o único com capacidade para governa-la, aquele que controla vida e morte e a quem sirvo. Ingênuidade sua achar que é diferente deles. Porém, a você é dada uma chance de realmente se tornar superior, de ter salvação do cataclisma que está por vir.



- Como Lorde Hades é um deus justo e que prima pelo bem estar de seus escolhidos, a você são dadas duas opções. A primeira é jurar fidelidade a ele e viver em glória eternamente e servindo-o ou...

vO cosmo de Radamanthys se eleva. Uma tenebrosa energia cobre o local que gradualmente vai ficando cada vez mais escuro e frio. Todo o tipo de sentimento negativo poderia ser sentido naquele local devido a tal manifestação. Derrepente tudo cessa. Apenas podiam ser ouviudos gemidos inexpremiveis¹ de dor, agonia. Alguma claridade se fez presente. Podia se avistar várias filas de almas seguindo para uma enorme cratera ao fundo. Radamanthys ainda diante de Alberich termina seu discurso apontando para a cratera.v



- ...caminhar até aquele lugar e se jogar. Creio que já conhece o caminho e o destino ao qual aquela cratera leva não? Afinal... Você ja esteve aqui. Então? O que me diz? Glória ou morte?


_______________________________________
[A técnica que Radamanthys usou neste post foi a mesma que ele usou contra Afrodite de Peixes e Mascara da Morte de Câncer para transporta-los ao Yomotsu ainda em vida.
inexpremíveis¹= Muito dificil, quase impossível de se expressar]
________________________________________

Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Empty
MensagemAssunto: Re: Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia   Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Icon_minitimeTer 01 Jan 2008, 21:41





vO silêncio reinou em si, enquanto absorvia e estudava a forma especialmente inusitada vinda daquele homem, este que trazia um ar pútrido, fazendo assim um contraste perfeito com a Floresta Ametista, tão conhecida pelo guerreiro da estrela Delta. v

vLogo, a visão daquelas[yellow]¹[/yellow] que demonstravam perfeitamente seu poder havia desaparecido, dando lugar à paisagem sombria que trazia consigo a aflição, a angustia, o terror... Nada que poderia surpreendê-lo. v

vAinda de costas, observava o local tentando achar uma explicação plausível para tamanhas tolices. Arriscaria dizer até que eram asneiras, tanto que poderia jurar que havia tentado, mas fora impossível conter o riso. v



- Hahaha... Seria sempre assim? Nem mesmo as pessoas de outros domínios, outros poderes, iriam demonstrar sequer um resquício de inteligência? O mundo estava realmente perdido! v



- Sua forma deturpada de julgar devaneios, aquilo vindo daquele que, porventura, você parece necessitar, é realmente espantosa...

vVirou-se, sendo acompanhado pelo seu habitual sorriso sarcástico. Logo pôde ver claramente o homem, podendo finalmente ver a vestimenta que ele portava, sombria como a morte, claro, que, para ele, isso pouco importava! Então era aquele idiota – e, por que não, trouxa? – que iria enganar? Era cada uma... v



-... No entanto...Estava na hora daquele homem saber o porquê ele, Alberich, era conhecido como o cérebro mais brilhante de Asgard. Logo descobriria que o jogo é para mestres e não para leigos. v



- A humanidade, não é impura e corrupta: é ingênua. E a diferença entre mim, você e ela, é que sabemos o que devemos realmente seguir, pois mesmo que tenhamos idéias diferentes, as levamos para o mesmo caminho... Seguimos aquilo que é certo!



- Não acha, realmente, que não seria um alívio, e atrevo a dizer, que até mesmo um presente ver Asgard ruir junto com a inútil que a rege? Ou ver Athena sucumbir com a sua corja?

vSeus olhos brilharam tamanha a expectativa por tais momentos, mas não poderia deixar se levar agora. Logo, tudo que sonhou poderia realmente se concretizar, nada ficará em seu caminho. Tinha que apostar tudo agora, para conseguir o que quer! v

vCaminhou lentamente além do servo de Hades parando a alguns metros da cratera a frente, observando alma após alma cair naquele abismo, que só os levaria um destino: a morte. E este não fazia parte de seu futuro. v



“Hilda e aquilo que chama de guerreiros logo sucumbirão perante o poder do Lorde... Athena e seus cavaleiros não poderão contar desta vez com a justiça que lhes é tão preciosa... No entanto, impossível que ela permita que Hades vença... Acabarão se matando e, no fim, nada ficará no caminho...”

“... A vitória será minha!”

vVoltou seu olhar para o servo de Hades. Havia se decidido. Poderia agüentar mais alguns momentos com aquele inútil. Poderia agüentar ajudá-lo, pois o prêmio lhe seria valioso! v



- Glória ou morte... Dizem que a morte é apenas o princípio de uma longa trajetória... Mas para mim... Existem outros caminhos! Jurarei fidelidade a seu Deus, se ele assim o quiser... Pois, querendo ou não, ele me dará o que quero: a morte de Hilda!


_____________________________________________________________________

¹ – As ametistas...

Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Empty
MensagemAssunto: Re: Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia   Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Icon_minitimeTer 01 Jan 2008, 21:47




Capítulo IV - Aliado,

porém não tanto.



vPara Radamanthys existem basicamente dois tipos de seres. Os que estão acima dele e que sinceramente ele não vê como sendo muitos e os que estão abaixo dele. Literalmente “o resto”. O Guerreiro Deus a sua frente não passava de resto em sua opinião e por isso mesmo a sua ironia o enfurecia cada vez mais. O Kyoto se controla ao máximo para não deixar transparecer tanta irritação. Radamanthys pode não ser dos guerreiros mais calculistas, estrategistas, porém, definitivamente ele não era ignorante a ponto de não entender as palavras de Alberichv



"Petulante! Se não fosse pelas ordens que tenho eu o teria matado agora mesmo! Ele acha mesmo que vou acreditar que tão facilmente e de tão boa vontade simplesmente mudou de lado? Aliás, ele não mudou de lado, ele tem apenas um lado... o dele! Isto é extremamente perigoso, sinto um forte cheiro de traição no ar. Se não tomar cuidado vamos repetir o mesmo erro!¹ Vamos a um simples teste..."



- Antes de qualquer coisa. Lorde Hades pede uma prova de sua lealdade. Vá até Valhalla e traga a cabeça de sua soberana! Mate qualquer um que se interpor entre você e sua meta. Isto vale inclusive e principalmente para seus ex-companheiros. Estrá sendo vigiado. Ao mínimo sinal de traição, sua miserável vida será exterminada por mim! E mais uma coisa...



vRepentinamente o cosmos de Radamanthys se eleva assustadoramente. Em um lance mais rápido que um piscar de olhos, ele parte de encontro a Alberich objetivando abalroa-lo² com um soco na boca do estômago.v



- Nunca mais ouse falar com um Juiz dos mortos desta maneira tão arrogante seu néscio³! Grave bem o meu nome e toda a vez que ouvi-lo sinta o pavor correr por suas veias e o mais puro arrependimento por me ofender. Eu sou Radamanthys de Wyvern!

vDa mesma maneira que foram para o mundo dos mortos, agora estavam de volta a Asgard. Radamanthys desaparece por entre as árvores. Mas antes olha para trás uma última vez.v



"Vai ser muito interessante assistir você morrer pelas mãos de seus companheiros. Por fim, minha vontade de vê-lo morto será feita e não terei desobedecido as ordens de Hades sama."



[¹= Se refere a ressurreição dos cavaleiros de Athena e sua posterior traição a Hades.
²= Chocar-se contre, bater.
³= Tolo, idiota.]



Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Empty
MensagemAssunto: Re: Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia   Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Icon_minitimeTer 01 Jan 2008, 21:57

– Final –

Torneio de Athena - Julgamento –

Wyvern Radamanthys© vs Megrez Cinthia©


______________________________________________________________

.: Método de Julgamento para lutas individuais :.

- O valor total do julgamento está dividido em três quesitos. Interpretação, Táticas de luta e Estética.
- O valor de cada quesito é Interpretação (50 pts), Estética (30 pts) Táticas de Luta (20 pts), totalizando 100 pontos.
- No quesito Táticas de Luta o juiz deve avaliar as manobras e técnicas usadas em combate durante a interpretação.
- No quesito Estética, o juiz avalia o uso de screens, efeitos, fontes, legenda, gramatica e ortografia.
- No quesito Interpretação, o juiz avalia o quanto o interprete conseguiu parecer com o personagem real, coerências e incoerencias com o mesmo. É o quesito principal, logo o mais valioso.
Em todos os quesitos dever se apresentar detalhadamente os erros e acertos visiveis para fim de justificar adequadamente a nota dada.
Ao fim da avaliação dos três quesitos, o interprete que somar mais pontos será o vencedor.


______________________________________________________________



Estética (30 pts)



Radamanthys de Wyvern: Utilizou uma boa estética. Legenda básica e bem feita, com cores agradáveis e condizentes além de ter titulado com capítulos, o que é bem interessante. As screens também são boas e foram muito bem empregadas no dado contexto. Talvez poderia ter ido além, explorando os vários efeitos que a FN dispõe. Quanto ao português, notamos vários erros ex: "longinquos" o que deveria ser longínquos / "esteria" ao invés de estaria/ "Ingênuidade" - ingenuidade/ preste mais atenção! "Derrepente" o certo seria: de repente; muitos passariam desapercebidos, porém como são muitos, devo cita-los. Seu belo vocabulário contrasta com a falta sistemática de vírgulas e erros em colocação pronominal, tente fazer um texto mais "limpo" e, em alguns trechos, mais direto.

Nota: 24 pontos

Alberich de Megrez: Cores características do personagem, bem simples porém funcional, algum tipo de divisor ou separador pode dar mais "estilo" aos seus posts. As screens também foram muito bem editadas e bem aplicadas até ajudando a narra os sentimentos do Alberich, a única ressalva é que poderia ter variado e não usado apenas screens de sua face. Não deixou de ser um post bem organizado e bonito. Pecou pouquíssimas vezes em português, exemplos: "angustia" / "Estava na hora daquele homem saber o porquê ele, Alberich, (...)" : o porquê deveria ter sido escrito assim: por que.
Não será descontado pontos por isso, mas aconselha-se que você retire sua assinatura em posts de luta.

Nota: 26 pontos

_____________________________________________________________________

Táticas de Luta (20 pts)



Radamanthys de Wyvern: As táticas não se fizeram muito presentes na luta, mas numa análise do que foi feito. A técnica que Radamanthys usou no terceiro post acabou sendo inútil, e contribuiu contribuiu para sua estratégia. Já na hora em que desferiu um soco contra Alberich foi bom, um golpe contra a resposta dele, tática peculiar e inteligente. Pena que não passou disso.

Nota: 10 pontos


Alberich de Megrez: As táticas de luta acabam por esbarrar na interpretação, e apesar de não ter havido explicitamente uma tática, o Alberich sempre se manteve a espreita, na defesa e seguindo seus "superiores" extintos. Mas graças ao baixo número de posts não chegou a atacar nenhuma vez.

Nota: 08 pontos

______________________________________________________________________________

Interpretação (50 pts)



Radamanthys de Wyvern: Devo salientar que narra muito bem suas lutas, fazendo um Radamanthys muito parecido ao que estamos acostumados. Porém, achei que seu primeiro post contribuiu muito pouco para o andamento da disputa. Querendo fazer um certo suspense, fez algo que pode ser dito como "supérfluo" e até mesmo podendo ser visto como genérico, faltou um aprofundamento na personalidade do Kyoto, que deveria ter sido feito, neste trecho/post. Também vi um Radamanthys que demonstrou uma agressividade (no momento em que enviou Alberich ao Yomotsu) que não condiz muito com o estilo do personagem, lembrando até mesmo o Seiya em seu modo rápido de atacar o algoz, o que valeu a caçoado do Alberich. Tirando isso foi muito bem, fez aparecer um lado sádico do Radamanthys além de sua típica esperteza e sua astúcia.

Nota: 43 pontos


Alberich de Megrez: Fez uma ótima interpretação do Alberich. Narrou detalhadamente cada detalhe da luta e cada sentimento do personagem; fazendo assim, nos remeteu fielmente àquele Alberich visto no anime: Todo seu sentimento de superioridade e também seu lado maquiavélico. Quanto à resposta dada frente a proposta de Radamanthys considero uma falha isso, não é muito bom se valer de recursos assim, é complicado dizer se o Alberich reagiria do modo como foi colocado, ou de qualquer outro modo, com relação à inteligência do kyoto. Porém, não se aprofundou nem um pouco quanto aos seus planos. É certo que Alberich deseja Asgard, mas a cima de tudo, ele deseja a Terra como um todo. Você não mostrou como ele desejava proceder dali para frente, aceitou uma proposta estranha, sem saber ao certo o que Hades queria com ele e o que ele ganharia caso ele cumprisse bem a tarefa dada. Enfim, além de ser ruim taticamente, foi um erro de interpretação, pois mostrou um Alberich que aceita uma proposta tão sem conteúdo, pois: sem perguntas, contestações, garantias... foi um erro que ofuscou um pouco sua ótima interpretação do personagem.

Nota: 44 pontos


______________________________________________________________________________


Somatória das notas:


Radamanthys de Wyvern: 24 + 10 + 43 = 77 pontos
Alberich de Megrez: 26 + 08 + 44 = 78 pontos


Num total de 85 pontos, declaro que o vencedor da grande final do Torneio de Athena é Alberich de Megrez!!!


Uma luta realmente com nível de uma final, cuja nota não reflete o nível, pois faltou um combate propriamente dito. Uma lástima não terem dado continuidade, pois prometia ter um grande desfecho; de qualquer forma, parabéns a ambos, uma honra minha poder julgá-la! E confesso que tive de sair “caçando” erros, pois estava realmente muito difícil sair de um empate.

Espero ter sido bem claro no julgamento, se não, MP pra mim!

Julgamento por Paulo Suriani / Scorpio Paulo®
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Empty
MensagemAssunto: Re: Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia   Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Final do 2º Torneio de Athena - Beto x Cinthia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Torneio...
» Beto - Baterista do Buckethead?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Templo de Athena :: Arquivo :: Arayashiki ..:: Era 102023 ::..-
Ir para: