Fórum Templo de Athena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Templo de Athena

www.templodeathena.com
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador Empty
MensagemAssunto: <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador   <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador Icon_minitimeQui 03 Jan 2008, 13:29

Tópico pertencente ao acervo de tópicos imortais do TdA.

Essa entrevista faz parte de um conjunto de comemorações dos 2 anos do TdA feitas em 2005. O Roberto (Ex-Camus-Kaitos-Kanon-Folken) fez uma série de entrevistas com alguns membros da época, alguns deles permanecem conosco até hoje. Como recordação vai ser colocada uma screen do início do tópico como ele foi postado na FN, a entrevista completa assim como as respostas do pessoal contendo as opiniões sobre ela estão quotadas abaixo, exatamente como no original. Os nicks estão todos atualizados com a postagem desse tópico (03//01/2008). Caso a pessoa não tenha se cadastrado no TdA 2.0, o nick será o último usado no TdA 102023.
Wink


Última edição por em Qui 03 Jan 2008, 14:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador   <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador Icon_minitimeQui 03 Jan 2008, 13:45



Clique aqui para visualizar a imagem ampliada



Fernando Santilli - O Criador



1 - Bom, acho que você já deve ter ouvido essa pergunta muitas vezes, mas vou perguntar de novo porque os mais novos não conhecem a história: Como surgiu a idéia de criar o fórum? Você pensou em criar fóruns de animes em geral, ou já estava decidido a fazer algo voltado a CDZ?

R. Legal uma entrevista, mto bacana isso!! =]...Então tudo começou assim: Fã de CDZ como todos, lá pra 2002 mais ou menos achei o site do Pohanenhuma que distribuia episodios de CDZ em qualidade boa, e legedando, na epoca nao tinha muita coisa de CDZ e eu e minha net discada com o pc novo (esse aqui q nao eh tao novo hj ehehe) ficava noites inteiras puxando os filmes. Acabei achando o tal Mime q legendava, falei pra ele que queria ajudar, mas ele agradeceu e nao quis. Então, pensei em criar um site, Animes Planet Brasil, o nome nao tem nada a ver com CDZ pois o conceito que tinha pra ela seria de ser um site de busca so pra animes, mas no fim acabou mudando tudo como voces conheceram. Com o site crescendo em visitas e conteudo, aprendi a legendar os videos, acredito que ate hj os meus videos sao os de melhores qualidade que rolam na net, tanto que mesmo hj com o site offline recebo emails perguntando deles. Eu participava de um fórum, o Arayashiki, fiz varias amizades com algumas pessoas la, fomos nos eventos (1º AnimeFriends por exemplo), e falei pro cara, ja q ele tinha um forum ja estruturado e legal eu fui ver se ele queria se juntar ao site, mas a responsabilidade do forum dele continuaria com ele sem eu me envolver, como ele se negou, fiquei meio p. da vida, e resolvi criar um forum, pensei em varios nomes que saissem desse meio Forum SS Dimension, Elisium, e por ai, ae pensei Templo, mas Templo do que? Até achar o Athena hehe, Juntando os dois nomes o forum ficou com um nome legal e resolvi criar ele assim. Como o site já estava voltado a CDZ, resolvi criar um fórum especifico, porém sair dessas manias de regras bobas que o pessoal impõe nos outros foruns. Da lista de nicks, estando vago o nick preterido, podia usar, a unica coisa que cobrava era a participaçao frequente de quem tinha nicks mais importantes. Cheguei em pensar num forum com todos animes principais, mas pelo porte do site da APB nao iria dar certo e logo as demais seçoes ficariam vazias, por isso resolvi deixar de CDZ apenas.

2 - Teve alguma dificuldade no começo? Como você chamou os primeiros usuários?

R. Até que nao, como na epoca ja estava meio fanatico pelos mircs de animes, e minha lista de contatos do pessoal que era fã era grande, chamei mta gente pelo icq...muitos vieram, mas poucos ficaram pra valer por um tempo consideravel. Outro meio de veiculaçao do forum foi no site da APB, por semana fazia varias chamadas nas noticias do site convidando o pessoal a participar, sem contar a seçao fórum que tinha e levava a pessoa pra cá. Dessa forma, me lembro que em poucos dias ja tinha uns 15 usuarios, o que era pra epoca um feito considerado vendo tanta concorrencia de foruns. E nessa leva ae veio o Shiryu, dp a frente o Raky, o ex- Afrodite e ex-Kanon, e o atual Midgard.

3 - O fórum foi sempre crescendo nessa época, ou em algum momento as coisas pararam e você achou que não ia dar certo?

R. Pararam sim, na epoca que era moderador, essa epoca foi aquela que eu comentava com os outros moderadores que o forum estava caindo devido a baixa participaçao do pessoal, cada vez menos, e eu estava vendo que ele poderia ficar as moscas com o tempo se continuasse assim, era esse os argumentos da epoca entre nos moderadores.

4 - No começo era só você de moderador, ou tinha outros? Como começaram a aparecer os outros moderadores?

R. Quando se cria um forum só existe um moderador ( o criador do forum), entao era apenas eu pra todas seçoes. Depois que fui conversando e conhecendo pouco da personalidade de cada membro fui convidando aqueles que achei competentes e poderiam ajudar o forum a crescer divulgando-o principalmente, casos como o Shiryu. Os outros moderadores foram aparecendo na medida que o forum foi crescendo e eu vendo qual poderia dar certo ou qual era fogo de palha apenas, dai eu fui montando a equipe de moderadores que tinha em mente. Eu, Shiryu, Ikki, Midgard, depois veio o Shura, e pra mim, sem desmerecer os outros q passaram claro, foram os que deram mais resultados, ou seja, a equipe que tinha montado deu certo pra minha felicidade, rsss.

5 - Como você via esse negócio de interpretação (lutas) naqueles tempos? Você tinha intenção de fazer isso aqui no TdA?

R. Entao, tanto naquela epoca como hoje em dia o meu pensamento sobre este assunto continua o mesmo. Ja que alguem inventou isso ai, pro nosso forum ser forte nao poderia nao ter essa opçao, eu a coloquei no forum, mas nunca fiz questao que alguem participasse por obrigaçao ou por honrar o nick, mas sim so por descontraçao mesmo, visto que isso gera algumas polemicas e o forum quando criei pensei em fazer algo que pudessemos unir pessoas fãs de CDZ dispostas a sair do mundinho da internet e levar essas amizades fora dela. Algumas deram certo, mas coisas de duas ou tres apenas. Aí o problema talvez foi a comunicaçao pra impor isso ao pessoal de forma que seria legal conhecer um aos outros e ter uma amizade legal, visto a maioria esta reunido aqui pelo mesmo motivo, pq nao tentar unir o pessoal pra serem amigos pra valer? Isso deu certo naquele forum que citei acima, nos eventos de animes que se encontram eles sao mto unidos, tanto que ate hj trombo com uns a cada ano e troco uma ideia, acho legal isso, levar a amizade virtual pra realidade.

6- Sobre a questão dos nicks, porque você largou seu antigo nick de Aiolia?

R.Ah seilá, não estava mais postando em lutas, e com outros tantos nicks de CDZ legais porque ficar só naquele?. Por isso resolvi mudar.

7- E depois você teve vários, chegou a ser até Tatsumi. Você vai ficar agora como Argol, ou é só temporário?

É verdade, vários hehehe, talvez por isso que eu nao penso em largar o fórum, a cada nick diferente, é como se fosse um recomeço no forum pra mim, por isso dificilmente irei vir aqui e falar que estou indo embora do fórum afinal eu nao canso de meu nick rsss. O último foi o Andrômeda Negro, acho que o Argol é o mais legal que posso ter sem ter que tentar uma interpretaçao. Sempre fui fã do personagem por ser o unico de forma direta ou não a de fato prejudicar pra valer um dos cavaleiros de bronze (Shiryu cego). Não sei se ficarei com ele pra 'sempre' hehe, vamos ver...Mas acredito que não, em breve não sei quanto tempo irei trocar de personagem, claro por um melhor...e quando não achar ficarei com meu nome mesmo. É bom mudar, bem ou mal isso me estimula mais a ficar no forum, afinal é uma 'aventura' nova um novo nick, por mais bobo que ele seja. Agora quanto tempo, não sei... mas acho que um bom tempo, talvez até o fim de 2005, ou ate aparecer outro melhor que consiga ter e seja do agrado como o Perseus.


8 - Bom, pelo que eu me lembro foi no final de 2003, começo de 2004 que você largou a administração do fórum, certo? Qual foi o motivo?

R. Bom, vários motivos...Eu vi que minha equipe de moderadores estava correspondendo ao que eu tinha planejado pro fórum sem eu precisar supervisionar nada, o que me deixou mto feliz. Além disso, apesar do forum ser um local pra descontraçao, pra crescer requer responsabilidade e trabalho, e meu tempo estava, ainda ta na mesma hehe, meio dificil, ainda mais que o pessoal da moderaçao estavam fazendo aquilo que tinha planejado pro forum, nao vi motivos pra continuar, se é pra ser mais um apenas, melhor sair, e foi o que fiz.

9 - E porque você escolheu o Raky como sucessor?

R. Diferente do Shiryu e Shura que foram outros q se destacaram, o Ikki impois o respeito que eu tinha implantado, ou seja, a linha de pensamento dele nesse ponto era basicamente o mesmo que o meu, diferente dos outros, ele como moder tomava decisoes que eu tomaria, ele tomou sem pedir autorizaçao pra mim e foi dando certo, ate que eu cheguei nele e ofereci a Adm pra ele cuidar, se ele quissesse.. Aí, eu fui saindo aos poucos da moderaçao, pro pessoal nao perceber que nao era mais mais moder.

10 - Fernando, desde aquela época, muitas pessoas passaram pelo TdA, e muitas saíram. Você ainda mantém contato com usuários antigos que saíram?

R. Não, com user antigos infelizmente nao por esse motivo que quando criei o forum eu pensava e ainda penso em criar um local amigavel na internet pra futuros eventos, encontros do pessoal fora da internet. Muitos veem aqui o forum como um local so pra falar de cdz e nada mais, eu penso alem dessa opçao tb ser um lugar pra conhecer novas pessoas. Se tivesse progredido de forma positiva esse pensamento, por mais que usuarios antigos tivessem saido, alguns poderiam voltar novamente, talvez com menor frequencia, mas voltariam na minha opiniao. Outro ponto foi que eu tambem me afastei desse mundo de animes, atualmente estou totalmente por fora do que rola, só CDZ mesmo que estou por dentro, de resto, leio uma coisa ou outra. Troquei de msn, passei para um pessoal, que poucas pessoas tem ele daqui do forum, assim, acabei me afastando, logo, a tendencia seria perder contato com o pessoal tambem.


Última edição por em Qui 03 Jan 2008, 16:01, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador   <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador Icon_minitimeQui 03 Jan 2008, 14:03

11- E a idéia de criar um GD para as garotas foi sua, não foi? Como ela apareceu? E você acha que o GD ajudou a atrair usuárias, ou meio que isolou elas lá dentro?

R.Sim, foi minha. Nao sei como posso te dizer como surgiu na minha cabeça, mas pelo motivo que falei que queria e quero ainda um fórum mais movimentado e com pessoal disposto a fazer dos eventos de animes um encontro pensei que estava faltando garotas por aqui, tem mto poucas, e existem muitas que são fãs do anime espalhado pela net aí em outros fóruns sem nós sabermos. Ou seja, se nosso forum tivesse um GD pra elas e ele fosse divulgado com força talvez ela viriam pra cá. No começo deu certo como voces podem ter percebido na época, depois foi se perdendo a força. Hoje vejo que lá foi uma tentativa frustada de querer atrair um publico (garotas) que saõ fãs do anime e de foruns, mas nao conseguiu atingir o objetivo que tinha pensado para ele. Se pudesse, eu deletaria o GD, já que imagino lá não ter alcançado o objetivo que era para alcançar.

12- E sobre o GD de eventos, qual era afinal, o assunto dele? Como foi que ele acabou virando o lugar das fofocas do TdA?

R. O assunto dele é Eventos rs...Quando eu criei ele já sabia que teria pouco movimento, mas a idéia era lá com o pessoal unido colocar datas e locais para fazer encontros do pessoal em eventos, shoppings, etc..a fim de levar a galera a conhecer melhor um a outro pessoalmente. Não sei quem fez ele virar aquela bobagem (na minha opiniao) de fofocas e casamentos. Jamais era para se tornar isso, alguem começo com isso aí de casamentos e os demais pegaram embalos. É uma pena, foi mais uma tentativa frustada pra mim, assim como o GD Feminino. Mesmo se pudesse deletar esses dois, nao deletaria afinal o pessoal gosta disso, mas sequer ele (GD Eventos) passa perto do que pensei.

13- O que você achou do fim do GD Eventos e Mitologia? Eles fazem falta?

R.Eles nao tiveram um fim, e sim migraram para o Geral né. Olhe, o GD Eventos foi bom ter acabado, como falei acima, ele não passava nem perto do que foi planejado pra aquele espaço. Quanto ao Mitologia acho que ele era uma fonte de curiosidade. Apesar do pouco movimento, ele atendia a necessidade do GD, que era passar ao visitante dados de mitologias, e com um pouco de tempo e curiosidade qualquer um que acabasse entrando no nosso forum e achando tal GD e gostando poderia tambem ser um novo participante daqui. Acho que foi uma pena terem deletado, mitologia tendo tempo pra ler se torna muito interessante sem contar que algumas dá pra vc ler e entender melhor o mundo de CDZ (Os cruzamentos das lutas por exemplo, leia na internet sobre Pégasus, Perseus (Medusa), entre outros deuses mitologicos vai dar pra entender pq Kurumada escolheu fulano lutar contra beltrano. Nao foi por acaso Shiryu (Dragao) lutar contra a Medusa e outros, por exemplo.

14 - O que você acha que mudou no fórum desde a sua saída?

R. A cara do fórum é outra, ele é muito mais interpretativo do que antes, comigo ele para geralzao, mais assuntos no GD de CDZ, hj praticamente so vemos la discussoes pra candidaturas de nicks e os bonecos de cdz. Ninguem comenta mais episodios, dvds, coisas do tipo, que no meu tempo eu sempre postava a respeito pra dispertar o interesse do pessoal em participar daquele GD com maior frequencia.

15- Você pretende participar de interpretações no futuro?

R. Acho que não, pra valer te garanto que não. Posso até postar, tentar novos nicks, mas só. Ficar postando requer muito tempo, eu ficava aqui quase 1 hora por post pra elaborar a estetica, achar fotos, e o desenvolvimento de meu personagem, e isso era uma resposta de luta apenas. Ou seja, é muito tempo, não tenho essa paciencia toda, mas se voce me convidar a interpretar CDZ no jogo de PS2, ah, com certeza irei te dizer " demorô, vamos lá"!rs.

16 - Você acha que o TdA está crescendo, no caminho certo?
Na minha opiniao, ele encontrou um caminho e estacionou alí, na área das interpretaçoes. Vejo que apesar do forum ser voltado mais pra interpretaçoes hj em dia, ele parou no tempo, ha muito tempo nao vejo um usuario novo entrar e se fixar no forum, o ultimo foi a Litos que ta ai, varios dias postando por semana. Acho que dá pra melhorar as outras seçoes do forum, chamar mais pessoal, basta ter uma estrategia de comunicaçao bem feita pra atingir o pessoal certo com o conteudo certo (forum) para ele voltar a crescer em numero de usuarios ativos e assim termos mais discussoes em todos GDs, mais que atualmente.

17 - Você pretende continuar participando do fórum?
R. Sim, claro...O forum foi eu que criei, nao consigo me ver fora dele, por menor que eu possa participar dele, eu nao irei sair, afinal CDZ tarde mais sempre volta com assuntos pra comentar, mas mesmo assim, o fato principal eh pode conversar sobre outros assuntos, no GD Geral, que atualmente é onde encontrei o espaço que foi perdido qdo o Ikki mudo a cara do GD principal pra interpretaçoes. Quem sabe, se aparecer aí uma vaga pra moderador, eu aceitaria, sendo do Geral hehe, daria pra fazer um serviço legal, ideias nao faltam pra melhorar, rsss.

18 - Tem alguma história legal, estranha ou curiosa que você se lembre que aconteceu no fórum?

Tem várias! Um dos primeiros users do forum, tal de Potatos marco no inicio pela participaçao ativa que tinha e pelo nick e avatar de batata que tinha, o cara era uma figura. O Kamus Negro e suas confusoes, mas talvez o que me lembre mesmo foi a vez que banimos acho 2 users daqui por falarem mal da gente (moderadores) e alguns membros do forum... essa nao da pra esquecer. Hoje em dia, vejo que agimos errados, fomos levado pra impulsao de banir alguem pela primeira vez, talvez né hehe... hj se isso aconteceria de forma alguma faria aquilo denovo, e nada como uma boa conversa nao resolveria num Chat, de forma civilizada. Essa eh uma historia que nao esqueço, e dificilmente os moderadores daquela epoca irao esquecer hehehe.

19 - Pra finalizar, quer dizer algo pra galera?

R.Gostaria de dizer pro pessoal obrigado por ficar aqui nesse fórum que eu criei, mesmo nao sendo administrado por mim atualmente nao vejo muitas mudanças do que pretendia pra ele. O fórum para mim é muito mais que um lugar pra falar de Cavaleiros de Zodiaco, e sim, um lugar descontraido na net pra gente falar com amigos que conhecemos apenas por fotos ou avatares de desenhos falando de todo tipo de assunto. Acho que o fórum para mim, assim como para todos que passam aqui é importante. Ele é uma das poucas paginas da net que acesso todos dias para ver se tem alguma novidade, acredito que muita gente faz isso tambem. Tomara que o fórum continue ae firme e forte pra gente conversar.
Enfim, é isso, abraços a todos, e vamos divulgar o fórum pros amigos de outros fóruns, tornando assim o TDA o maior e melhor fórum de CDZ na net brasileira. (Oh, nao falta muito, logo gente chega lá!hehehe).
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador   <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador Icon_minitimeQui 03 Jan 2008, 15:53

As respostas do tópico:


Kraken no Isaak escreveu:
HEheh Parabéns fernandoQUando vai lançlar o OVA 14 xDDDDDDDDD? realmente o TDA eh um forum que atingiu a todos nós de uma maeira bem diferente que os outros x)

Tidus escreveu:
aff . . .
Entrevista com a mãe do fórum e ninguém comenta...
Cara, te devemos a vida! XD~

Storyteller escreveu:
Cara, por mais que tu tenha saído da moderação até hj tu impõe respeito...pense...

Dá até medo de dirigir a palavra uheuheuhe...brincadeira...

Só temos a agradeçer pelo fórum...se não fosse pela sua iniciativa nada disso teria aconteçido... (é nada é...? ¬¬)

Ártemis® escreveu:
Muito interessante a entrevista e bem elaborada! Parabéns Kano pelas perguntas e iniciativa...

Em relação ao GD Feminino Santilli, podes ter certeza que hoje em dia ele está encaminhando muito bem... Nós meninas criamos um vinculo muito grande e com certeza somos amigas de verdade, tudo isto por causa do mero GD Feminino, onde podemos conversar abertamente tanto sobre Cdz ou qualquer outro assunto! Abordamos de tudo lá

Enfim, seu projeto não foi à toa... E muito menos frustrado! Alegre-se, pq vc conseguiu o que queria... O BF faz o maior sucesso

Pedraum escreveu:
bem nda posso falar pq eu entrei a pouco tempo...

Sté escreveu:
Pô, Fernandão é dez!!!
Nos vemos na AF e, quando tiver chegando o dia, eu passo meu telefone por mP, pra nóis combinar!!!

Gabe escreveu:
oooo.. ó o Santilli sumido.... pze moço, so posso te dizer OBRIGADA .. pq esse forum aki é mto foda

Wyvern Radamanthys© escreveu:
Ai Fernando...
Como todo o filho normal... nem sempre ele vai seguir o caminho que seus pais sonham, raramente isso acontece. Mas não quer dizer que o caminho que o filho vai percorrer seja ruim ou triste. Esse seu filho, o TdA, traçou um caminho diferente do que você esperava pra ele, mas foi um caminho de sucesso e que trouxe alguma alegria a muitas pessoas que passaram ou ainda estão nele, como é o meu caso.
Não se sinta frustrado, se orgulhe! O TdA deu certo e continua dando certo.
E obrigado pelo nosso fórum!

O Criador escreveu:
Hehe, essa entrevista foi bem legal fazer.
Fico feliz q o pessoal goste daqui, assim como eu Smile

Eh isso ae, vamo participar mais do forum hehe

Sté escreveu:
Isso ae!!!

Litos escreveu:
Parabéns pro Fernando \o/
*Orgulhosa de ter sido citada na entrevista*
Muito boa a história do TdA, espero que continue crescendo com gente que realmente valha a pena.

(Ei, que história é essa de tirar o BF?)

O Criador escreveu:
Essa historia era uma vontade minha apenas, só isso hehe... relax Wink

Folken escreveu:
Ninguem vai tirar o BF...mas essa ideia jah apareceu mtas vezes desde a criação dele hehe..

Zen Gecko escreveu:
Mais um da leva "Ressuscitação Fev/2006".rs

Seikan Créos escreveu:
Zen Gecko escreveu:
Mais um da leva "Ressuscitação Fev/2006".rs

Pq vcs ñ abrem um Gd só pra esses tópicos memoráveis? É mais facil do que ficar sempre procurando eles pra upar pois uma hora acabam se perdendo de vez

Kraken no Isaak escreveu:
AHUhau me respondendo já lançou o ova 14 x}~~~
não esqueçam-se do fernando "Quando eu criei o tda..." Ahuauhahuahu tinha uma epoca q todo post tinha essa frase x}

Litos escreveu:
Facilitaria mesmo, porque sempre os tópicos estão no mínimo na página 7.

Emanuel escreveu:
Parabéns pela criação deste maravilhoso forum. EU entrei aqui e BEM pouco tempo mas já gosto bastante daqui!^^

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





<Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador   <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
<Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» <Entrevistas - TdA 2 anos> III - Os Flooders
» <Entrevistas - TdA 2 anos> IV - O Incompreendido
» <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer
» <Entrevistas - TdA 2 anos> VII - Os Juízes
» <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Templo de Athena :: Arquivo :: Arayashiki ..:: Era 102023 ::..-
Ir para: