Fórum Templo de Athena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Templo de Athena

www.templodeathena.com
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen! Empty
MensagemAssunto: <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen!   <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen! Icon_minitimeSáb 05 Jan 2008, 00:07

Tópico pertencente ao acervo de tópicos imortais do TdA.

Essa entrevista faz parte de um conjunto de comemorações dos 2 anos do TdA feitas em 2005. O Roberto (Ex-Camus-Kaitos-Kanon-Folken) fez uma série de entrevistas com alguns membros da época, alguns deles permanecem conosco até hoje. Como recordação vai ser colocada uma screen do início do tópico como ele foi postado na FN, a entrevista completa assim como as respostas do pessoal contendo as opiniões sobre ela estão quotadas abaixo, exatamente como no original. Os nicks estão todos atualizados com a postagem desse tópico (03//01/2008). Caso a pessoa não tenha se cadastrado no TdA 2.0, o nick será o último usado no TdA 102023.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen! Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen!   <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen! Icon_minitimeSáb 05 Jan 2008, 00:12



Clique aqui para visualizar a imagem ampliada



Vinícius - A Lagartixa Zen


1 - Vinícius, tirando o fundador do fórum, você é o usuário mais antigo. Quando e como você chegou ao TdA?

Como a maioria do pessoal que entrou no fórum ao longo de 2003 eu o conheci pela APB (Animes Planet Brasil). A APB era uma página que seria pra ter conteúdo sobre vários animes, mas acabou sendo somente de CDZ. Um dia, num dos rotineiros acessos à página ela tava em manutenção, com um aviso do Fernando (Dono da página e fundador do fórum) sobre as modificações que ia haver na página e pedindo pra que enquanto ela não retornasse todos se encontrassem no recém fundado fórum da página. O TdA.
Eu já tinha visto fóruns desse tipo pela net, e quase todos eram da FN, só que eu nunca tinha parado pra me cadastrar em um deles. O toda foi o primeiro, acho que tinha uns seis registros só quando me cadastrei,hehehe.


2 - Como era o fórum nesses primeiros dias? Era muito parado? Vocês tiveram que floodar um pouco pra movimentar ele?

Bom, primeiro que nem de longe o fórum tinha o número de GD´s que tem hj. Se minha memória naum falha havia só o Templo de Athena, Geral, Dúvidas (Atual Material de Apoio), Moderação (Ele existia desde o começo, apesar de só ter um mod no início,hehehe), Acontecendo no Fórum (Atual Arena Sagrada) e Eventos, o qual era pra ser usado pra galera se encontrar nos eventos de anime tipo AF, mas ele nunca foi usado pra isso. No começo nós tivemos que floodar MUITO, pq o fórum tinha uns 5 ou 7 usuários ativos, e muita gente só entrava no fórum pra perguntar dos OVA´s e saia. Então era um bate papo, alguém postava uma coisa, o outro respondia e virava uma conversa, coisa que hj em dia seria considerado um flood dos bons, mas na situação do fórum naquela hora naum tinha mais nada a se fazer. Isso continuou assim por um mês e meio mais ou menos, até que o número de usuários do fórum começou a aumentar.


3 - Você deve ter acompanhado a chegada de muitos usuários antigos que estão aí até hoje. O que você lembra deles na época em que chegaram?

Nossa, muitos mesmo,hehehe. Bom, tem muitos, eu naum vou lembrar nem a pau de todos,hehehe.

O Jório (Camus) quando chegou naum manjava nada de interpretação (Nós tbm naum, mas ele era porra loca demais,AHAUHAUHAAUHAUH). Lembro uma luta de trios que tentamos fazer, e ele como Dohko deu o Cólera dos Cem Dragões no primeiro post dele. A luta acabou ali, todos desanimaram, hahahaha.

Se vcs acham o Raky brigão hj em dia é pq definitivamente naum o conheceram no início. Ele simplesmente arranjava confusão com tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo, hahahahha. Muito loca aquela época.

Vc (Kanon) era um que era bem racional no meio de toda aquela zona. Naum tinham muitas pessoas “sérias” como vc. Passava uma confiança maior isso.

Tinha tbm o Shura. Entrou no fórum com o nick do Caronte e tinha uma imagem dele remando o barco com uma frase “Hj vou levar muito mortos, lá lá lá” ou algo do tipo na assinatura, hahahahah. Aquilo me marcou. O teste pro nick Shura dele tbm foi interessante, eu que lutei com ele, e ele naum centralizou nada. Foi o primeiro a fazer teste pra algum nick no fórum, rs.

Enfim, tiveram muitas outras pessoas. O Sasaki, que no início era o Deba, muito gente fina, o Toretto, atual Midgard, era igualzinho ao Raky, era um garanhão, só trazia mina pro fórum,hahahahaha. Enfim, muitos outros, acho que esses foram o que mais eu lembro.


4 - Como você virou moderador?

Bom, eu ao contrário de muitos aí (Hahahahahaha) cheguei à moderação sem voto de cabresto, hehehehe. Depois de quase dois meses o Fernando resolveu abrir vaga pra um moderador no GD geral. Até então só havia ele, pq o outro que tinha, um Saga (Um cara que ajudava ele na APB) tinha saído. Aí então foi aberto um tópico com a enquete e os nomes daqueles que tinham se candidatado. Eu lembro que eram uns 5 nomes, e aí eu ganhei. Foi assim que virei moderador,hehehe. Mas naquela época o sistema era bem diferente, cada um cuidava do seu GD, ou seja, eu moderava o GD geral junto com o Fernando e naum apitava nada no principal (Templo de Athena). Hj os moderadores dos principais GD´s são praticamente os mesmos. Uma história legal de se contar é que depois de virar moderador eu fiquei uns dois meses sem poder acessar o GD da moderação, apesar de ser mod de lá tbm, o Fernando esqueceu de me liberar, e eu naum sabia que podia “me liberar” no GD,hehehehe. Só se resolveu quando entraram os demais mods. Mas isso é outra história.


5 - E a interpretação, como ela surgiu no TdA?

Ah, foi um processo doloroso,hahahahaha. Bom, no início só aconteciam lutas isoladas, mesmo pa quase ninguém entendia muito bem sobre interpretação. O fórum era formado por freqüentadores da APB, ou seja, naum era um público habituado a esse tipo de coisa. Então a gente procurava ver como era esse negócio em outros fóruns, e aprendendo sozinhos. A primeira luta que teve no TdA foi Aiolia x Miro, mas depois dela teve um longo período sem nada. Aí começamos a fazer algumas lutas (Com os enredos mais malucos possíveis) entre aqueles que acabavam aprendendo sozinhos: Eu, o antigo kanon, o Toretto como Hyoga, o ex-afro,etc. Os julgamentos eram feitos pela gente mesmo sem entender quase nada (Dá pra imaginar as coisas que saíam, mas como ninguém entendia nada...), e assim continuou, teve o primeiro Torneio de Athena em outubro de 2003, com recorde de W.O´s, mas chegou ao fim. A coisa engrenou mesmo lá pro começo de 2004, aí a gente já entendia mais da coisa, então o nível subiu “um pouquinho”, hehehe. Até que bolamos o ranking, os desafios, enfim.


6 - Os moderadores tinham muito trabalho naquela época? Mais ou menos do que hoje em dia?

Ah, aquela época wera tão fácil,hehehehe. Quando virei moderador as únicas coisas que fazia era trocar os nicks do pessoal, pendurar/travar tópicos, orientar os recém chegados (O que naquela época era fácil, já que o fórum naum tinha muita coisa), esse tipo de coisa. Tinha dias que fazia um monte de coisas, mas tinha dia que só acessava o fórum, era uma montanha russa mesmo. Depois entraram pra moderação o Raky, ex-Kanon e o Toretto, que implementou a história dos casamentos, achando uma utilidade pro Eventos,hehe. Depois veio o Torneio de Athena, e aí sim tivemos trabalho pra valer com julgamentos e tudo mais. Mas hoje em dia temos muito mais trabalho, o fórum é muito mais movimentado, tem mais eventos acontecendo e juntos, enfim, a “coisa” cresceu,rs.


7 - Quais as principais diferenças do TdA de 2003 e de hoje em dia?

Naquela época os usuários eram formados por aqueles que acessavam a APB, então os assuntos dificilmente saiam de CDZ, OVA´s de Hades, etc. Hj em dia o grupo é mais diversificado, os assuntos são muito mais variados (Graças a Deus,rs). Em 2003 tbm naum existiam interpretações como hj, o fórum era muita mais de discussão do que de interpretação, e hj em dia é o contrário. Acho que um incentivo ao aumento das discussões, naum só de CDZ mas de todo tipo de assunto seria legal, mas sem diminuir a interpretação.
Outra coisa, um pouco óbvia, é que naquela época todos se conheciam no fórum, já que havia menos usuários, e hj existem pessoas que eu mesmo nunca conversei de um modo mais pessoal (Fora dos tópicos).


8 - Você acha que os GDs de Mitologia e Eventos fazem falta?

O GD Mitologia eu sinceramente acho que naum. Nos últimos tempos ele tava muito pouco movimentado, e a quantidade de tópicos que tavam sendo vriados podiam muito bem serem feitos no Geral, acho que naum tem problema nisso. O Eventos ajudava a movimentar o fórum, o pessoal que naum era muito voltado pra interpretação séria freqüentava lá e acabavam participando do fórum. Já quando ele foi extinto as coisas passaram a serem feitas no Geral, mas diminuíram muito. Acho que o pessoal se sente inibido de fazerem esse tipo de coisa lá, naum sei bem.


9 - Você nunca pensou em mudar de nick? Nem a forma como ele é escrito?

Poucas vezes isso passou pela minha cabeça, mas já pensei nisso sim. No começo, quando entrei, eu queria o nick do Miro, que tava ocupado. Então quando ele vagou pela primeira vez eu fiquei na dúvida, mas aí eu já tinha acostumado com o Shiryu. Outra vez foi quando comecei a curtir o Alberich, mas ele tbm tava ocupado nessa época, e a “febre” pelo nick passou. Isso acontece as vezes, pq to há 2 anos com o nick, as vezes cansa. Mas é um sentimento temporário, se eu for mudar algum dia eu acho que seria só pelo Miro mesmo.
Quanto á escrita essa eu realmente nunca pensei em mudar. Eu assistia o desenho e sempre ouvia “Shiryu de Dragão”, então é com esse nome que me identifico. Naum penso em mudar naum,ehhe.


10 - De quais usuários que já deixaram o TdA você sente falta? Ainda fala com eles?

Ah, tem vários. O ex-Kanon por exemplo é um que sinto falta, e faz tempo que naum falo com ele. Tem tbm a Saori Paty, que saiu e nunca mais voltou, sinto muita falta dela, e do potato tbm. Ele foi um dos caras que participavam da “era bate papo” do TdA. Ele tinha um avatar que era um batata, e era mó gente boa. Mas as pessoas que eu realmente sinto por terem saído são aquelas que se foram por causa das brigas e nunca mais voltaram, essas eu fico muito triste quando lembro.


11 - Na sua opinião, quais foram os melhores momentos do TdA? E os piores?

Putz, difícil isso,hehehe. Acho que hj em dia o toda ta passando por uma das suas melhores fases, só falta mesmo um maior movimento no GD principal pra ficar perfeito. O pior pra mim foi julho/agosto do ano passado. O fórum tava muito parado.

12 - Você acha que os GDs de reinos estão correspondendo às expectativas?

A maioria ta bem parada, mas a gente já sabia que seria assim, é um projeto de longo prazo, pra movimentar de acordo forem aumentando os usuários nas classes menos movimentadas. Mas o GD do Tenkai se sobressai no meio de todos, ele superou minhas expectativas. Ele entretém os usuários e os une, mas sem criar nenhuma panelinha, isso é legal.


13 - E a interpretação? Porque você acha que há tantos WOs?

Tem vários motivos. Um deles é que os fãs de CDZ tão ficando velhos, e com isso têm menos tempo livre na vida pra dedicar a interpretar no fórum. Outra causa é o desinteresse geral do pessoal por interpretar, e isso tem atingido muita gente em todos os fóruns, é normal, depois o interesse volta. E é claro, existe o oba oba, o cara faz a luta na empolgação e desanima, e aí rola o W.O


14 - O que você acha dos novos eventos como o Big Brother Gods Olimpo?

Eu acho maravilhoso. Esses eventos são legais, movimentam o fórum e divertem o pessoal. Esses eventos mais “humanos” como o BBGO e o tatsumi são sempre bem vindos, uma zueira de vez em quando é legal, hehehehehe. Que venham outros.

15 - Como você consegue manter a calma em meio ao estresse de moderar o forum? O seu famoso "rs" seria na verdade um mantra capaz de eliminar a raiva?

HAUAHUAHAUHAHUHAAUHA (Rindo muito). Bom, moderar o fórum de vez em quando estressa e muito, mas eu procuro manter a calma, pq sei que se naum for eu a manter ninguém vai,heheh. Isso é claro naum quer dizer que naum possa perder a calma em certos monetos,hehe.
O “rs” na verdade derivou do “Hehehehehe”. No começo eu sempre escrevia o “hehehehe” nos meus posts pra manter o bom humor e evitar brigas, pq sempre tem aquelas pessoas que adoram arranjar tretas do nada. Com o tempo o “Hehehehehe” ficou meio batido, então comecei a alternar ele com o “rs”, mas já vi que vou ter que renovar o estoque de novo,rs. Mas ele naum deixa de ser um mantra pra manter a calma naum.


16 - Shiryu, você tem fama de fazer comentários que pegam mal pra você. Algumas pessoas até mesmo chegam a questionar sua masculinidade. Isso tem um fundo de verdade?

UHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUAHAUHAUHAUAHA (Rindo mais ainda). Tá loco, deixa eu deixar uma coisa bem clara. Apesar de eu zuar com isso as vezes e escrever muita frase com duplo sentido (As vezes de propósito pra zuar mesmo) EU SOU ESPADA PORRA!!!!rs
Enfim, eu naum tenho nenhum gosto por machos peludos naum, saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai,rs.


17 - E a história do TdA que você está escrevendo, sai ou não sai?

Ah sai,hehehehe. Quem sabe por próximo aniversário de 3 anos (Opa, zuera, zuera,rs). Na verdade ela já quase terminada, acho que nessas férias consigo acabar, e aí vcs poderão rir bastante com as coisas que tão escritas lá.


18 - Como você vê o TdA daqui 1 ano?

Hmmm *Pensando*. Bom, espero que ele continue atraindo pessoas de todos os cantos da net, as interpretações cresçam do mesmo jeito que cresceram nesse último ano e que continue sendo um lugar agradável para os usuários.


19 - Palavras finais...

Bom, eu agradeço a todos que conseguirem chegar nessa parte da entrevista que ficou enoooooooooooooooooooooooooorme,rs. Que vcs todos continuem sempre por aqui e que outros mais cheguem. Sempre mandem sugestões pra melhorar o toda, pois elas são muito importantes, e que no aniversário de 3 anos do toda nós já tenhamos visto a continuação dos OVA´s de Hades...
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen! Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen!   <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen! Icon_minitimeSáb 05 Jan 2008, 00:21

As respostas do tópico:

Luiz escreveu:
Eu tenho um mantra mais foda \o/
um simples "Vai te foder, seu filho da puta de uma merda" mantém a calma como nada, AHSouHAeohSOAE, XD~

Ah sim, Vini, todos sabemos que você é uma espada, que corta pros dois lados e talz =} (Piada velha XP)

Sté escreveu:
Hehehehehe...
Boa, Vini!!!

Zen Gecko escreveu:
Word maldito,rs.

Gabe escreveu:
HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHA AUAHAUAHAUAHAUAHAAUAHAU
VINI ÍDOLOOOO!!!

Adorei a entrevista... adorei mesmo. E detalhe, q historia é essa de historinha sobre o TDA? o.O (iiiiiii... num kero nem ver..XD~)

Robert escreveu:
Aew Madruga!!!!! Ótima entrevista! Esse eh o kra que deve ser lembrado como um dos ícones deste fórum! Espero que continue com a gente dando essas risadas de canto de boca.uhauuhauhauhauh

Ju escreveu:
Hauhauhauahuah tinha que ter a pergunta sobre o 'rs'... Sinceramente, acho q o Kanon tá na área errada. Tinha é que fazer jornalismo (sensacionalista ainda por cima ) hauhauhauahauha *sai correndo*

Vinicius, q figura hauahuahuahauhauah não perde o rebolado nem nas perguntas constrangedoras \o/

Beijos!

Raky escreveu:
uehuehueh entrevista loka... e a coisa q mais concordo com o q eu falo ta nessa frase... isso resume bem a nossa "relação" (sem duplos sentidos hein isso é com ele, naum comigo) aki desde o início: "Bom, moderar o fórum de vez em quando estressa e muito, mas eu procuro manter a calma, pq sei que se naum for eu a manter ninguém vai,heheh"

O Criador escreveu:
Bacana a entrevista... esse fato de liberar vcs na moderaçao eu tinha me esquecido hehe, mas eh verdade. O sistema do FN na epoca dava altos bugs, entao vc tava liberado mas nao conseguia acesso, e eu ia no forum de suporte reclamar com os caras q o forum q na epoca o barato de pagar era novidade ia reclamar q se nao arrumassem eu iria reclamar, pedir meu dinheiro devolta e tal... ehehhe...

E nao foi so com vc q teve esse lance de liberar nos gds, mais gente, mas nao lembro ao certo quem eram rsss...

Suriani escreveu:
rox a entrevista!!!

Kraken no Isaak (Gustavo) escreveu:
AHUuahha realmente você é único x} quero ler ae essa historia e metade das brigas q tiveram aki /o/ me lembro de uma que o [CENSURADO XD] vcs sabem quem >=D postou uma historia q viu em outro forum q ikki se ferrava e morria escorregando em coco de cachoro e depois bloqueou e ficou reclamando q tinha sido um tosco com o nick de jamian de corvo de outro forum soh sei q sairam umas 3 pessoas do forum /o/

Zen Gecko escreveu:
Mais um da gangue "VamodesenterráTdA".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





<Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen! Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen!   <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
<Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador
» <Entrevistas - TdA 2 anos> III - Os Flooders
» <Entrevistas - TdA 2 anos> IV - O Incompreendido
» <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer
» <Entrevistas - TdA 2 anos> VII - Os Juízes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Templo de Athena :: Arquivo :: Arayashiki ..:: Era 102023 ::..-
Ir para: