Fórum Templo de Athena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Templo de Athena

www.templodeathena.com
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer Empty
MensagemAssunto: <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer   <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer Icon_minitimeQui 03 Jan 2008, 20:24

Tópico pertencente ao acervo de tópicos imortais do TdA.

Essa entrevista faz parte de um conjunto de comemorações dos 2 anos do TdA feitas em 2005. O Roberto (Ex-Camus-Kaitos-Kanon-Folken) fez uma série de entrevistas com alguns membros da época, alguns deles permanecem conosco até hoje. Como recordação vai ser colocada uma screen do início do tópico como ele foi postado na FN, a entrevista completa assim como as respostas do pessoal contendo as opiniões sobre ela estão quotadas abaixo, exatamente como no original. Os nicks estão todos atualizados com a postagem desse tópico (03//01/2008). Caso a pessoa não tenha se cadastrado no TdA 2.0, o nick será o último usado no TdA 102023.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer   <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer Icon_minitimeQui 03 Jan 2008, 20:26



Clique aqui para visualizar a imagem ampliada



Mitz


1 - Mitz, você sem dúvida é um ancião do TdA. Desde quando você está aqui? Como entrou no fórum?

Ancião? Que isso, sim faz tempo que estou aqui no fórum mas tem gente que tem muito mais participação que eu. Minha parte sempre foi ficar nos bastidores do fórum, geralmente com imagens, e já tive meus momentos de moderador geral e no Fan Arts que duraram um tempo. Pra ser ancião só tenho o tempo, me falta ainda a participação. Mas respodendo a pergunta, entrei no fórum com uns meses de criação a convite do Fernando com quem eu conversava e fazia MVs na época.


2 – Quando você começou a fazer seus famosos MVs?

MVs... longa história... mas vou resumir. Certo dia estava eu e um amigo a conversar nostalgicamente sobre cavaleiros e como o desenho marcou nossas vidas. Fui buscar então episódios do anime velho e acabei encontrando informações que os novos episódios de Hades estavam sendo produzidos. Veio então a ideia de fazer clipes com musicas que me agradavam, busquei meios de fazer, gastei tardes e tardes pra fazer poucos minutos de MV. O passo seguinte foi pedir a opinião de alguém, no caso o Fernando, acerca de uns MVs que eu fiz. Depois de um tempo ele me chamou pra compor o time da APB.


3 – Qual era sua participação no Animes Planet Brasil?

Como já respondido, eu fazia Music Vídeos na APB, geralmente com assuntos discutidos com o Shadow que também contribuiu bastante pra esses fossem feitos, já que passavam sempre pela revisão dele.


4 – Que lembranças você tem dos primeiros tempos do fórum?

Os primeiros tempos do Fórum... Lembro-me que era uma época de mudança pra mim, nunca fui de ficar muito tempo da internet e ter amigos que nunca vi na vida. A primeira “era” do fórum representou conversas no ICQ, tópicos descontraídos, e sim pouca interpretação, diferente de hoje. Era mais um pequeno grupo de pessoas falando sobre CDZ. As lembranças que tenho são essas, o fórum como um espaço para se fazer amigos, acho que o TDA nunca perdeu essa qualidade, apesar de ter crescido muito.


5 – Você lembra como começou a interpretação aqui?

Pelo que me lembro, interpretar era algo novo no fórum, não tinha regras tão definidas quanto as de hoje, era mais como um futebol de fim de semana, bem informal. Eu vi a primeira parte da evolução, organização de torneios e comissão de juizes depois me desliguei dessa parte do fórum. Um fato inusitado é que eu até era bom nisso ahuahuahuahauahu perdi só uma luta, e foi pro entrevistador aqui , foi uma luta contra do Shaka contra o Orphee, foi algo extenso e profundo (discussões ideológicas), uma luta extensa e com muitas reviravoltas interessantes. Uma coisa que acho que o pessoal nunca deve esquecer sobre interpretação a fim de melhorar o desempenho e evitar conflitos fora das lutas, sempre busque a criatividade nas lutas e coerência, divirta-se com sua luta e não leve tão a sério assim.


6 – Porque você largou o nick de Shaka de Virgem?

O Shaka era um personagem com um perfil que batia muito com o meu, mais calmo, pacato na maior parte do tempo, foi uma época muito divertida, acho que no caso o auge da minha participação no fórum. Um dia, quis mudar para o personagem do meu signo e que achava muito massa também, o Saga. Esse eu larguei por não estar tão mais ativo no fórum.


7- E depois não teve mais interesse em interpretar?

Perdeu o sentido para mim. Em conjunto com a pressão do vestibular, seguido da mudança de vida que acarretou a faculdade, interpretação perdeu toda aquela magia se tornando algo cansativo e que toma muito tempo. Em suma, deixo isso pra quem gosta.


8 – Mitz, como você começou a mexer no Photoshop?

Comecei do zero no PS assim como os MVs. Mas foi um Wallpaper que me deu motivação pra mexer no Photoshop. Fiquei tão de cara com os efeitos que fui buscar na internet meios de editar imagens. Comecei tudo com tutoriais, força pra quem quer começar, e só ter vontade. E saber pesquisar.


9 – Você fez a maioria dos Walls do TdA. Fale um pouco sobre esse trabalho.

Os Walls do fórum praticamente mostram a minha evolução na edição de imagem. Começou com uma simples sobreposição de imagens chegando a fundos com elementos 3D do Studio Max. Apesar de toda evolução no domínio do programa, acho que tudo tem base numa boa idéia, é ai que tudo tem começo e valor. Meu tempo no Photoshop passou, temos muitas pessoas competentes hoje que cuidam do visual do fórum com elegância e eficiência.


10 – O que você acha que mudou no fórum de 2003 pra cá? O que melhorou e o que piorou?

Foram algumas mudanças mais na estrutura do fórum que no conteúdo. O Tda passou a ser um Fórum de interpretação, cresceu de tamanho e de GDs. Temos hoje um numero grande de GDs que não se compara com os de 2 anos a trás. São GDs variados e únicos do Tda, como o Banheiro Feminino e o PS Team. De resto o Templo continua sendo aquilo que sempre foi, um bom lugar pra se fazer um amigo. E sobre o que piorou no fórum, acho que certas brigas sobre interpretação e até mesmo da relação moderador e usuário, esse tipo de atrito, ao meu ver, são em qualquer relação que se tenha com pessoas, mas que podem ser evitadas se tentarmos ser mais flexíveis com os outros. Não levar as coisas tão a sério também é importante pois querendo ou não isso é só internet e devemos tirar só o que é de benéfico pra nós.


11 – Quais usuários você é mais próximo?

Hj em dia eu pouco converso com os usuários. Converso só com a Ju com quem jogo papo fora. Mas tenho um respeito enorme pelos usuários do fórum quem eu conversei como o Raky, o Midgard, o Fernando, o Shiryu e a Hilda. Vários outros que me parecem otimas pessoas mas que nunca tive um contato maior.


12 – Qual a sua opinião sobre os novos usuários que estão se destacando no PS?

Eles tem Futuro (O velho falando ahuahauaahuahuahauhau). O fórum está em boas mãos com o PS Team, mas vale sempre lembrar que o que pesa é a criatividade, habilidade em usar o programa você (que quer usar ou que usa o Photoshop) você adquiri com o tempo.


13 – Você ainda faz MVs?

Não no momento, pode parecer clichê, mas faculdade está acabando com o tempo, tempo esse necessário pra fazer um MV, mas não esqueci como se faz, quem sabe um dia eu volto a fazer.


14 – O que te motiva a continuar no TdA?

Acho que são os laços afetivos que tenho com o fórum e seus componentes. É como algo que está enraizado no seu cotidiano. Você se preocupa com o andamento do fórum e mesmo sabendo que não pode fazer muito, torce pra que tudo dê certo no fórum.

15 – Deixe uma mensagem para todos do fórum

Tenham o Tda como um lugar divertido de “estar”, mas nunca se esqueçam que o mundo fora do PC também é divertido. Façam sim amigos aqui no fórum mas nunca se esqueçam dos de fora. Nunca leve tão a sério as brigas e tente ser mais compreensivo. Comam verduras e legumes. Pratiquem esportes e olhe sempre antes de atravessar a rua. Acho que esse elementos (os primeiros... tá os segundos tb) ajudam no melhor convivio até mesmo dentro do fórum, que se torna um lugar com menos tensões que tem sido em alguns momentos ultimamente. (só faltava eu dizer Baixinhos ahuahuahuahauahuahua)

Abraços ae pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer   <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer Icon_minitimeQui 03 Jan 2008, 20:38

As respostas do tópico:

Raky escreveu:
O mais engraçado do Mitz é q ele é todo sério mas zoa prakct uahuhaha

TRUS escreveu:
Acho certo esse papo de levar por diversão e tal, tenho ateh aquele MV Saint Seiya em que pegou a música inteira da abertura e fez ele super sobre Hades, mto foda, sincronia perfeita, se devo algo a vc foi o segundo MV da APB em que pela primeira vez escutei uma música de Heavy Metal na vida, me refiro a Angra - Fireworks - Fireworks.


Mitz escreveu:
TRUS escreveu:
Acho certo esse papo de levar por diversão e tal, tenho ateh aquele MV Saint Seiya em que pegou a música inteira da abertura e fez ele super sobre Hades, mto foda, sincronia perfeita, se devo algo a vc foi o segundo MV da APB em que pela primeira vez escutei uma música de Heavy Metal na vida, me refiro a Angra - Fireworks - Fireworks.

Sério primeira vez? Noooussa ahuahuahuahuahua influenciando gerações... meu deus to ficando velho hauahuahuahauaa


Kraken no Isaak escreveu:
Muito, Boa sua entrevista x)
Cara Obirgado por me aturar no msn sempre pedindo dicas sobre o Photoshope aquela sain de Naruto q vc me fez x) e nossa troca de mvs acho q tinha 3 seus mas hj devo ter só 2 em cd x´

Robert® escreveu:
Kra eu nem sei o q eh MVS Direito...hehe

Aew Lenda do PS, prbs!!!

O Criador escreveu:
Legal legal!
Ae Mitz, nao sei se li errado ou vc q escreveu, mas tipo... eu sou o Shadow rssss

Era legal a epoca q a gente ficava pensando nas ideias pra criar os MV, eu os tenho todos aqui, em cd, so nao sei onde estao kkk.

A proposito, peguei o Adobe Premiere, vo ver de fusar um pouco, qq coisa vo querer tua ajuda hein hehe, ultimamente estou fazendo uns videos pra facu só que com o Pinnacle Studio, que é outro programa pra montar MVs...

Gabe escreveu:
Mitz ... ídolo!

(tem gente que vai babar com essa entrevista... )*risada do Saga - copiando a JU*

HIHIHIHEHEHAHAHAHAHAHAAAA!!!

Zen Gecko escreveu:
Nossa, eu lembro quando dei de falar pra vc me ensinar a mexer com imagens. Que merda que foi...rs

Mitz escreveu:
Fernando eu sei q vc é o Shadow heheheh tava me referindo a vc mesmo =P

Gabi..¿¿¿Quem vai babar com essa entrevesta???

Shiryu faz tempo isso hein

Litos escreveu:
E as entrevistas continuam... a melhor parte foi o comam verduras

Sasaki Kojiro escreveu:
Falo bonito rapaz!

Zen Gecko escreveu:
Mais um da gangue "VamodesenterráTdA". E a mutilação da FN afetou essa entrevista aí...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





<Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer   <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
<Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» <Entrevistas - TdA 2 anos> IV - O Incompreendido
» <Entrevistas - TdA 2 anos> VII - Os Juízes
» <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen!
» <Entrevistas - TdA 2 anos> XI - A promoter
» <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Templo de Athena :: Arquivo :: Arayashiki ..:: Era 102023 ::..-
Ir para: