Fórum Templo de Athena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Templo de Athena

www.templodeathena.com
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 <Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História Empty
MensagemAssunto: <Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História   <Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História Icon_minitimeQui 03 Jan 2008, 22:51

Tópico pertencente ao acervo de tópicos imortais do TdA.

Essa entrevista faz parte de um conjunto de comemorações dos 2 anos do TdA feitas em 2005. O Roberto (Ex-Camus-Kaitos-Kanon-Folken) fez uma série de entrevistas com alguns membros da época, alguns deles permanecem conosco até hoje. Como recordação vai ser colocada uma screen do início do tópico como ele foi postado na FN, a entrevista completa assim como as respostas do pessoal contendo as opiniões sobre ela estão quotadas abaixo, exatamente como no original. Os nicks estão todos atualizados com a postagem desse tópico (03//01/2008). Caso a pessoa não tenha se cadastrado no TdA 2.0, o nick será o último usado no TdA 102023.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História   <Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História Icon_minitimeQui 03 Jan 2008, 22:58



Clique aqui para visualizar a imagem ampliada



Alan (The Storyteller)


1 - Bado, quem vê a sua data de registro pensa que você é um novo usuário. Mas você é um dos usuários nmais antigos do TdA. Conte como você chegou aqui.

Verdade, cheguei no TdA no começo de 2003 se não me engano... Como a maioria do pessoal da época eu cheguei no fórum pelo site da APB, procurando pelos OVA's de Hades. Lembro que no site tinha uma seção com os "nick's disponíveis" e eu fiquei curioso para saber do que se tratava aquilo e acabei chegando ao fórum. Grande dia... hehehe


2 - O Fenrir é seu personagem preferido?

Sempre foi... Fenrir era estiloso, me lembrava o Wolverine na época com aquelas garras e a máscara, sem falar que eu gostava da história sofredora dele ( =P ) ... Aí para piorar eu me interessei por mitologia nórdica pouco depois de entrar para o fórum e quando ví a história do lobo Fenrir (mitológico) peguei mais gosto ainda pelo personagem.


3 - Como era o TdA nos primeiros tempos?

Pequeno. Fora isso ele ainda continua sendo o mesmo fórum de sempre. Lembro que tinham apenas 4 Gd's: o templo de athena, o dúvidas, o geral e a moderação. Era tudo muito desorganizado ainda se fosse comparar com os padrões do fórum hoje, mas era muito legal tb...


4 - Você lembra como a interpretação surgiu no fórum?

Era meio tosca. O fórum ainda dava os primeiros passos e a maioria dos usuários (eu também) não tinham esse tipo de experiência. Não havia a mínima preocupação com estética (velhos tempos onde você fazia um post de luta em 5 minutos) e na maioria das vezes só precisava se preocupar em centralizar as imagens gigantes que eram postadas. Nem sequer havia legendas na maioria das lutas...


5 - Na época você era um dos intérpretes mais ativos do TdA, certo?

Acho que sim. Como eu disse, antigamente os posts de luta eram mais simplórios e mais rápidos, isso facilitava na hora de participar de torneios e lutas avulsas. Lembro ainda do mini-torneio (lembra, Shiryu?) que foi a primeira competição do fórum que eu participei (e uma das minhas lutas preferidas na final contra o Shiryu) e acabei ganhando graças a uma ajuda do Shaka (não lembro se o Shaka nessa época já era o Mitz...) que havia me vencido mas saiu do torneio por falta de tempo.


6 - Como você virou moderador?

Nem lembro direito... Foi nos tempos de Fenrir, eu acho. Não tinha votação aberta de moderadores e eu fui escolhido pelos moderadores da época. Era muito mais ativo nesses tempos e até que deu para participar de algumas decisões legais do fórum tipo treinos relâmpago, ranking e outras que eu esqueci


7 - E a idéia dos treinos relâmpago, como surgiu?

Na época o fórum tava crescendo muito rápido e tava entrando muita gente nova e que ainda não sacava de interpretação. Os treinos individuais estavam se tornando lentos e os usuários inexperientes estavam se acumulando, então a gente (na época eu era moderador tb) pensou na ideia dos treinos-relâmpago que basicamente consistia em treinar o usuário em uma determinada categoria em apenas um post. No começo eu era o responsável pelos treinos, mas depois a coisa começou a acumular e entraram os outros moderadores para ajudar tb...


8 - Você também é um famoso escritor de fanfics aqui no TdA. Você está escrevendo alguma ou tem algo em mente?

No momento eu estou escrevendo uma fanfic ambientada na Índia tendo como Shaka e os cavaleiros de Vishnu como protagonistas. Devo estar postando nela essa semana ainda. Para o futuro eu queria mesmo era arranjar algum jeito de resgatar minhas fanfics antigas que tanto trabalho me deram ( =~~ ) e retomar uma antiga idéia que eu tinha sobre os cavaleiros de ouro na idade antiga, comandando exércitos estilo "Coração valente"... Se Deus quiser um dia eu escrevo essa...


9 - Outra invoação foram os RPGs. Você acha que eles poderiam ser feitos novamente no fórum?

Não só acho como já estou planejando um para o fórum. Vai ficar parecido com a interpretação costumeira com a exceção de que será mais rápida (não precisa de estética e essas coisas) e o personagem poderar tornar-se mais fortes com o decorrer do jogo. Vamos ver agora se vai dar certo...


10 - Porque você saiu do TdA?

Foi uma sucessão de fatos. Minha permanência no fórum havia diminuído muito, e isso já havia me custado a moderação. Estava entrando gente nova no fórum e eu decidi que era egoísmo ficar segurando o nick se eu não tava usando. Mudei de nick para Storyteller e passei a me dedicar unicamente as fanfics. Depois que eu havia terminado as fics pendentes não havia mais nada para eu fazer no fórum e isso somando-se ao vestibular que se aproximava fez com que eu decidisse sair de vez do fórum. Havia até tentado uma última vez o fórum com o nick de Thor de Phekda, mas não deu... Deixei que o tempo fizesse sua parte e fui transformado em cabeça de câncer, acho... Até que decidisse voltar.


11 - E quando decidiu voltar?

Decidi voltar quando as coisas começaram a se acalmar por aqui e o tempo começou a sobrar. Como acabei de vez a escola e o vestibular já havia passado não tinha mais como ficar sem tempo para postar ou visitar o fórum. E para melhorar as coisas o computador foi transferido para o meu quarto...ô beleza hein... (=P) ... Mas o principal motivo mesmo foi reencontrar o pessoal do fórum e voltar a escrever minhas fics.. ehehehe...


12 - Como você ve o fórum hoje? O que você acha que mudou desde os velhos tempos?

Acho que dá para definir a evolução do fórum com aquela frase do homem aranha: ( =P ) "Um grande poder traz consigo uma grande responsabilidade". Não que o fórum tenha super poderes, mas se antes ele era pequeno e quase amador, hoje ele é uma das "superpotências" dos fóruns do gênero e seus usuários amadureçeram um bocado nesse tempo. O fórum cresceu demais e começaram a discutir os assuntos de uma forma mais organizada e cautelosa, hoje em dia eu diria que o fórum é um exemplo perfeito de trabalho em equipe.



13 - Que caminhos o TdA deve seguir na sua opinião?

O TdA segue pelo caminho certo... se é que existe outro. Chegam cada vez mais usuários, mas isso não dificulta a acolhida e o entrosamento por parte dos outros usuários. As ideias inovadoras sempre apareçem de tempos em tempos e a tendência e evoluir cada vez mais.


14 - Tem algo interessante que você se lembre da época antiga do fórum?

Muita coisa... Sei lá, o que me veio a cabeça agora foi uma polêmica que teve no fórum quando o ranking ainda estava em discussão. Todo mundo achava que o negoçio não ia dar certo, que ia ter muita confusão e provocação por parte dos usuários por causa da posição no ranking e tudo mais... Tanto que o próprio tópico do ranking tinha umas advertências que mais pareciam umas ameaças aos usuários que fizessem qualquer provocação. Hoje lembrando disso soa até engraçado porque quem acompanhava o fórum naquela época viu que esse tipo de coisa nunca aconteçeu e que o medo geral da moderação tinha sido meio exagerado...

15 - Deixe uma mensagem para o pessoal.

Para todo mundo do fórum, independentemente de me conheçer ou não... Precisando de qualquer coisa dentro dos limites do possível e do impossível, estamos aí para o que der e vier. Qualquer coisa eu estou sempre no MSN... E que o fórum continue cada dia melhor... E viva a liberdade...! ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Zen Gecko
Soldado
Soldado



Masculino
Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Data de inscrição : 09/12/2007

<Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História   <Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História Icon_minitimeQui 03 Jan 2008, 23:16

As respostas do tópico:


Sté escreveu:
Bela entrevista...MR. Alan!!!
Ele é biba, mas vale ouro!!!

Ju escreveu:
Legal a entrevista!

Me lembro do Alan como Fenrir... além dos RPGs que ele mestrava e das fics que ele fazia, bem legais (e do recebimento do prêmio "melhor fanfic" no primeiro Tatsumi )

Beijos!

Kraken no Isaak escreveu:
HEHhe realmente ele não pode faltar aki x) Adorei as duas fics que li suas aquela de Asgard que a Hilda tinha uma valkiria no corpo e a Acensão dos rennegados(era algo assim xD) a armadura de quimera era legal x)

TRUS escreveu:
Kra vc eh mto bom, continue no fohrum e de sua parte para o fohrum crescer e tentarei na boa dar a minha, confio em vc e no seu potencial.

Zen Gecko escreveu:
"Lembro ainda do mini-torneio (lembra, Shiryu?) que foi a primeira competição do fórum que eu participei (e uma das minhas lutas preferidas na final contra o Shiryu)"

UAHAUHAUHAUAHAUHAUHA, putz, essa eu nem lembrava mais. Pô, foi muito loca aquela nossa luta, no fim eu te taquei de cima do penhasco e vc me levou junto,hahahahahahhaha.

Robert escreveu:
Karaio....uauha...agora q vi q era o Alan uahhuahua...Alan Rockid...hehe

Raky escreveu:
O Alain bateu o recorde dos Asgardianos aki... primeiro Fenrir, depois Thor e agora Bado. Who the next? XD

Storyteller escreveu:
Poisé, alguém aqui precisa valorizr Asgard...o povo é tudo paga pau dos douradão... só pq é de ouro...eu hein...

Zen Gecko escreveu:
Mais um da gangue "VamodesenterráTdA".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





<Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História Empty
MensagemAssunto: Re: <Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História   <Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
<Entrevistas - TdA 2 anos> VI - O Contador de História
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» <Entrevistas - TdA 2 anos> V - O designer
» <Entrevistas - TdA 2 anos> VII - Os Juízes
» <Entrevistas - TdA 2 anos> IX - A Lagartixa Zen!
» <Entrevistas - TdA 2 anos> XI - A promoter
» <Entrevistas - TdA 2 anos> I - O fundador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Templo de Athena :: Arquivo :: Arayashiki ..:: Era 102023 ::..-
Ir para: